Saturday 6 January 2018

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Manu Pillai, MD Dr. Pillai está em Doximity Como um membro de Doximity you39ll juntar mais de meio milhão de profissionais de saúde verificados em uma rede privada e segura. 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Como observou meu vizinho, os lances de livros de Chennai sempre se vangloriam do crme de la crme. Não foi diferente no lançamento do livro Manu Pillais, The Ivory Throne. Que é baseado na família real de Travancore. O autor e pesquisador conversou com o músico Carnatic T. M. Krishna, que elogiou Manu em um livro extremamente intrigante e bem pesquisado que tem muitas páginas e assegurou a uma audiência ligeiramente divertida que ele realmente tinha lido. Mas lendo Manus, quase um livro de 700 páginas, incluindo as extensas notas de autores, não é tarefa nenhuma. Nem é para um autor de estréia de 25 anos escrever isso. Manu começou a pesquisar para o livro quando tinha 19 anos, algo que Krishna achou ridículo. O músico estava particularmente interessado em como o jovem autor se interessou por um assunto que geralmente não é escrito. Isso foi algo que evoluiu ao longo do tempo para Manu as histórias que ele ouviu sobre o Estado e descobrindo as letras de Sethu Lakshmi Bayis, a idéia de sua correspondência o fascinou. Ela governou apenas por sete anos, mas afeta a forma como os malayais vivem ainda hoje. Estou realmente surpreso que ninguém escreveu sobre isso, disse ele. A história do Ivory Throne começa com a entrada do explorador português Vasco da Gamas na Índia e suas sucessivas façanhas políticas, tudo por falta de especiarias. Mas o coração do livro pertence ao duelo das irmãs primitivas maharani sethu Lakshmi Bayi e maharani junior Sethu Parvathi Bayi, as netas do lendário artista Raja Ravi Varma. Ele também mergulha profundamente na sociedade matrilineal de Keralas, que abandonou a disposição dos ideais vitorianos do patriarcado, o estudo sociológico do estado, o Vaikom Satyagraha e Marthanda Varmas, revival violento da glória dos dinastos Kupaka. Krishna então cutucou Manu sobre seus pontos de vista sobre a objetividade na história, a que o último falou sobre como a história de Keralas se preocupava com piedade e aludiu ao controle de um importante templo. A objetividade é uma falácia na história, e você geralmente não deveria abordá-la com reverência, disse ele. Após uma breve leitura do livro, o músico descreveu a rivalidade entre os dois maharanis como um estilo de combate Bollywood. Manu diz que sua disputa surgiu de seu bisavô que idolatrava uma filha, enquanto a mãe doted no outro. Isso passou para a geração de maharanis. Uma pequena disputa familiar tornou-se política, e as facções foram formadas, disse ele. As duas mulheres eram feministas em seus próprios caminhos: uma era amigável ao estabelecimento e a outra, uma ativista de nova era que acreditava no questionamento agressivo das práticas. Como a família real respondeu ao livro Manus, perguntou a Krishna. A família do maharani junior não respondeu aos pedidos de uma entrevista, temendo que o autor a pintasse um vilão. Para o qual Manu respondeu que os registros são muitas vezes em preto e branco, e somente com suas entradas posso arrastar de preto para cinza. Ela era uma mulher dinâmica, e conversar com a família wouldve emprestou perspectiva. Existe uma certa lacuna no livro por causa disso. Considerando que, uma grande parte da família maharanis sénior aprendeu muito mais sobre ela, falando com Manu. A conversa também abordou C. P. Ramaswami Aiyar, a quem Krishna chamou Chanakya do livro e alguém que mudou o curso da história. Manu disse que Sir CP entrou no drama durante um ponto interessante, ele era um advogado estabelecido à procura de fama e poder, e o encontrou em Travancore, e posteriormente se tornou o Dewan. No final, as coisas ficaram um pouco sentimentais, com a discussão sobre a saída dos maharanis seniores da casa real. Quando seu reinado chegou ao fim, nos dizem que Sethu Lakshmi Bayi foi assediado constantemente e apelou aos britânicos para protegê-la. Gradualmente, deixou Travancore em 1956, quando o Estado se tornou comunista, quase da noite para o dia. A saída está tocando. Ela se torna uma mulher que não se encaixa em qualquer lugar, disse Manu, e Krishna acrescentou que é trágico.

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